domingo, 13 de março de 2011

Caminhos do Verde

Não sei se é por hábito
ou por sobrevivência,
mas me sinto muito bem
ao andar por Porto Alegre,
especialmente onde há verde
abrandando o solaço
e abrindo a respiração.

Claro que na Redenção,
no Marinha ou no Parcão
era de se esperar
essa sensação.

Também na Sogipa,
no União da Nilo ou...
n'algum outro lugar
que você lembrou e eu não,
o oxigênio facilite a caminhada e o exercício.

Nos meus caminhos
eu busco o verde, sempre a pé,
e você, busca o que?
Se for como eu, siga a lista:
- Marquês do Pombal;
- Gonçalo de Carvalho;
- Ganzo;
- Taquara;
- Bagé;
- Fernando Gomes

Acrescente as suas,
visite, veja, pare, respire,
cuide, mantenha, incentive.

Se não gosta, não concorda, sem problemas:
Cada um respira como lhe convém,
mas o ar é de todos nós, sem cotas,
então tente colaborar, por favor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário